quinta-feira, 3 de março de 2011

Nu?

Fuçando o amigo e ás vezes inimigo Wikipédia, lí que nudez como conceito relaciona-se com a vergonha, embora tenha sua independência como sentimento. Pode também resultar numa sugestão sexual. A nudez depende essencialmente de localização espacial e temporal, podendo ir de extremos como a nudez apenas no caso da ausência de aparatos ou proteção de genitálias até o caso das religiões que consideram mulheres sem véu protetor como "nuas". Há também o chamado nu artístico, que consiste na reprodução (pictórica ou escultural) de uma pessoa sem vestimentas....etc e tal...


Mas resumindo essas últimas linhas sem noção, tenho comigo a idéia que o nu implica verdade, algo sem máscara ou enfeite, uma realidade, enfim por um instante vou procurar me despir, mostrar-me para mim mesmo, sem máscaras ou rodeios. Emfim, o nu vejo como um termo forte, ligado a sinceridade, e sobretudo sobre nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário