quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Morando só

Morar só é uma aventura. Tenho plena certeza de que isso num é pra poucos, requer um amadurecimento e autoconhecimento e a difícil relação entre você com você mesmo, não é fácil ter como meta simplismente preencher os vários espaços vazios que irão aumentar em sua vida.
Dramático? Eu? Nem Morto! Estou sendo sincero. Acho que morar sozinho é mais uma daquelas coisas que todo mundo tem vontade de fazer mas só os mais loucos fazem, ou melhor...conseguem.A idéia de morar só está fortemente ligado a um ideal de liberdade muito forte.

Ou vai me dizer que nunca quiz morar sozinho pra poder andar nú por toda a casa?

Cada vez mais aumentam o número de pessoas que se aventuram a morar só.  Numa pesquisa rápida que eu fiz só aqui em São Paulo o número dobrou na última década e hoje são mais de 6 milhões de lares habitados por um único morador. É curioso, mas tempos atrás o fato de alguém morar só, era muitas vezes mal visto pela sociedade, eram vistos como perdedor, egoísta ou " esse cara num é normal",era motivo de fuxico entre vizinhança ( aquelas que ficam na janelas o tempo todo), mas hoje a realidade é outra. Morar só é uma opção, uma escolha, uma busca por aqueles que buscam sua independência e sua identidade.
Mas a verdade é que essa sensação de liberdade pode ser ofuscada por um sentimento muito pesado e perigoso, a solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário