sábado, 15 de janeiro de 2011

Frio em Curitiba

E os dias demoravam de passar ..até a chuva caia em câmera lenta, fazia um frio em Curitiba que até a 9 de Julho estava vazia...Sobre o frio..quero dizer algo que penso..
-Argumentam sobre o frio do Sul, sobre o clima e sobre as pessoas..não conhecí muitas pessoas no sul, mas pelas poucas que conheci pude mesmo perceber a frieza na forma de ser, peço desculpas se alguém não gostou do que eu "disse" e lembro logo que toda regra tem sua exceção. Mas no sul, além do clima ser frio, porque as pessoas também tem que ser frias? Cá pra nós, poderiam muito bem ver o clima como desculpa para serem pessoas mais acolhedoras, mais próximas. não é verdade? Mas a realidade nua e crua, é que as pessoas caminham por entre as avenidas largas da bela cidade  demosntrando um olhar de superioridade até engraçado, porque eu nem tô nem aí...é como entrar no banheiro público e ir direto para o trono, o terno ou a bermuda rasgada não tem direfença alguma, os dois vão sentar no trodo da mesma forma para ter seu instante de rei.


Mas eu gostei de Curitiba, encontrei pessoas muito inteligentes lá, artistas, professores, cada peça que não vou esquecer. Cada praça cada bosque ou parque, guardo com saudade de quando caminhei sozinho pensando na vida, sem ter rumo certo, sem lenço, só documento...Quem sabe um dia volto lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário