quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Solidão, a Comédia

Besteirol? É isso mesmo produção?
Então...besta sou eu. Ah...vou abrir o jogo. Só fui ver a peça porque falava sobre Solidão, e ah...porque tava do lado do CRD, e eu tinha que entrar no trabalho voluntário ás 00h. A peça, no Espaço Next, do lado..eu...sozim..pá..resolvi ver a peça jurando que era um Stand Up que me faria raiva, mas ao menos sairia dalí brincando com esse tema que me inqueta, olhando para o cartaz, nem dei mta bola para o que vi..só um ator muito bem aparentado, o que me fez não pensar duas vezes e pegar logo a primeira fileira.
Ah...tomei um tapa na cara bem forte. O N.Ex.T é um lugar apaixonante, com estilo Cabaret, com palquinho luz e tudo mais...#EuGosto! Mas nem entendi aquele estilo bar para um teatro, logo fui tentar entender como funcionava alí, mas fiquei distraido com uma exposição "Assim Era o Besteirol"... de fato eu não entendia muito o que era aquilo tudo, mas ( eu odeio usar esta expressão), ...mexeu comigo. A década de 80, a caricatura do comportamento cotidiano, Falabella , Karam, e o apaixonante "Riso Crítico"; nem terminei de ver as coisas e a peça ia começar, daí sim..vim um espaço indicado o teatro mesmo, onde a coisa toda ia acontecer.

Fui surpreendido, por um texto muito doce e delicado, um conteúdo dramático complicado, mas muito engraçado. Maurício Machado conquista em cada um dos cinco personagens , parte do público, consegue atingir o ápice quando faz a platéia rir sem parar de uma situação e depois a plateia para e reflete, sem interrupção. Cinco personagens clássicos, em crises de solidão, um mais curioso que o outro, uma critica gostosa, que consegue fazer olhar pra nós mesmos de forma gostosa, e ir saboreando cara gargalhada com um êpa.. acho que já fiz isso!  Mas eu...ah..me emocionei, acho que meu erro foi me identificar com um dos personagens que por opção, esqueci qual era. No final, o ator aparece de cara limpa e "amarra" as cenas de forma simples e poética....eu num queria sair dalí naum, era muita coisa para eu degustar, mas sai dalí por último, com uma vontade de fazer aquilo alí..hahah é raro. Não é sempre que vejo uma peça e tenho vontade de atuar alí, na mesma, geralmente leio ou vou conhecendo o autor...etc..mas essa...essa bendita peça...
daí tive que sair correndo e ir trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário