terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nervoso, eu?
Imagina...
Claro que sim!
Mas o fato que me inqueta é a critica tão pesada que faço vejo as peças de escola de teatro, vejo montagens tão...tão frias, atores com medo, ou textos pesados ( na verdade o diretor/professor tem muita culpa nisso). Hoje, enquanto repasso meu pouco texto comigo mesmo, percebo o quando fui idiota em criticar tanto as montagens de escola. A minha insegurança só me mostra o mesmo que possivelmente muitos alí sentiam ao pisar no sagrado solo de um palco pela primeira vez.

Subo nesse palco, minha alma cheira a talco como bumbum de bebê...de bebê ( isso..é Gil)
Naum tem mto a ver com nada, mas falou sobre palco e tava falando sobre teatro..rs

Mas voltando ao assunto... estou com três personagens, de primeira eram dois, mas no ensaio de Domingo, dia 16/10, ganhei um presente da diretora, acho que o terceino personagem que aparce bem pouco, custura a trama somente para dar apoio as trocas de ambiente das cenas, mas essa figura bem simples vai me dar um apoio que eu queria muito, e vai me divertir, ouvi tanto isso em "diversão" no palco, que estou me preparando mais para isso, buscando não me focar muito na visão do outro no sentido de diversão, mas no meu; e desta forma vou conseguir "ganhar" a diversão dele.
Komplikei?
È simples. Acredito que estando em palco, e me divertindo em cena, vai convidar a platéia a também se divertir. Nada melhor que algo tão gostoso, sem pressão em ser engraçado, ser fantástico, fabuloso...sei lá... mas buscar me desvelar em cena "me mostrar" , expor esse meu "eu" hilário que possue em mim, nada além disso, eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário