sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Macunaíma

Básico. .. ..:Tecnico. .. .:e muito estudo. .. ...
Nervosismo era pouco, apesar das aulas de Marileide eu nunca havia estudado teatro antes, e tinha dentro de mim uma vontade de aprender, adentrar ao universo neste universo que resolvi fazer um curso básico. Fuçando na net, encontri o Teatro Escola Macunaíma, e ainda em choque criado por Despertar da Primavera e Hipóteses sobre o amor e verdade, consegui criar coragem para me matricular e etender como funcionam as coisas... .. .
Jogos de improviso e muito riso foram as marcas dessa experiência curiosa, que me fez descobrir que nem tudo é palco, glamour e muitos aplausos. Vai além disso, bem mais além, existe muito estudo, filosofia, psicologia, muita verdade, crítica, política...em fim...Vida, muita vida.
O Básico só me fez ficar tremendo na cadeira, ansioso, ouvir os três sinais agora não só me davam prazer, mas me inquietava...logo quando terminou o básico, não pensei duas vezes e me matriculei no Curso de teatro mesmo, no curso Técnico para Ator. Desde então, me vi num universo de Nelson, Plínio, Stanislavisk e Brech..e outros tantos que já me apaixonei. Pouco a pouco vou falar de minhas buscas, estudos, erros, acertos... experiências agora como como aprendiz.... ... .
Agora é MERDA pra mim também...
Alea Jacta Est!

Nenhum comentário:

Postar um comentário