quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cabaret Stravaganza


Eu estava curioso, eu tinha lido mta coisa sobre "O Teatro Expandido" e fiquei com vontade de entender o que de fato era essa "evolução". Eu já havia me apaixonado por "Hipóteses sobre o amor e verdade", principalmente pelo contato com o público de forma curiosa, pelo celular. Cheguei em casa correndo e liguei logo o computador, todo lençamento estava sendo transmitido via web pelo site deles ( http://www.cabaretstravaganza.com.br/site/ ), me deparei com um bar e muita gente falando coisas sobre transexualidade, operação, e projetos sociais... an?
é... depois fui entender o Teatro Expandido era algo bem mais fundo que eu pensava, o lançamento digital da peça não me disse muita coisa, ou talvez disse e eu com a idéia comprada de um Cabaret, acabei tendo que me despir de minhas expectativas para buscar entender a proposta da peça...que aliás...acho que estou longe de entender...O projeto "Lou-Leo", que falavam tem como proposta a realização de uma mastectomia no ator Leo Moreira Sá. Transexual, Leo, que nasceu Lou, busca a cirurgia para se adaptar a uma nova realidade corpórea e identidade sexual. A performance será viabilizada através de crowdfunding (financiamento colaborativo, consiste na captação de recursos para a viabilização de um projeto artístico, através da Internet)e só acontecerá com a colaboração do público.
As etapas do projeto poderão ser acompanhadas pelo site da peça,  passo a passo. Posteriormente, após a estreia da peça, no dia 20 de outubro, o público poderá assistir, através de uma cena, os detalhes da evolução desta jornada, que levará à transformação cirúrgica do corpo do artista Leo Moreira Sá.

An? o fatu é que fikei ainda mais curioso pra entender tudo certinho, como "funciona" a peça em si...gosto muito do elenco, (Clique Aqui e veja ) , mas ainda não bebi como vai ficar o Cabaret nisso tudo. Acredito que essa seja a proposta deles mesmo, deixar essa curiosidade no ar, e tenho de assumir: Quero mto ir nesse Cabaret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário